GUIA DEFINITIVO

Tudo o que você precisa saber sobre Gestão de Despesas de Telecom (TEM)

Esse EBook vai te ensinar o passo a passo completo para gerir de forma simples e eficaz as Despesas de Telecom da sua empresa.

INTRODUÇÃO

Quando falamos em Gerenciamento de Despesas com Telecomunicações, englobamos diversas medidas sobre uma série de fatores. Em linhas gerais, trata‐se do monitoramento e manuseio dos contratos e recursos de telefonia fixa, móvel e dados de uma empresa, com o propósito de reduzir despesas desnecessárias, encontrar erros e mau uso de recursos. Isso pode ser feito de várias maneiras, adotando procedimentos internos eficazes, operando um bom software, e/ou contratando uma empresa parceira que faça o trabalho para você.

Em resumo, trata‐se de reunir todas as suas contas de telecomunicação, encontrar cobranças indevidas e equívocos através de auditorias, buscando maneiras de economizar dinheiro, ao procurar irregularidades nos contratos e negociando diretamente com as operadoras para obter melhores planos.

Assim exposto pode até parecer fácil, mas ocorre que empresas de pequeno e médio porte não investem quase nada em comparação às grandes corporações. Para conhecer o investimento na Gestão de Telecom pelas empresas, o Grupo Aberdeen realizou extensas pesquisas com empresas de ponta no mercado e as menores fazendo comparações entre as receitas, onde estão os erros e acertos e mostrando como soluções web‐based podem ajudar pequenos negócios a gerenciar seus gastos. A conclusão do grupo foi fatídica: “Empresas de pequeno e médio porte que possuem gerenciamento de gastos em telecomunicações economizam em média 22% do que as que não investem”. Uma economia de 22% numa empresa que gasta anualmente R$ 150 mil com telecomunicações corresponde a R$ 33 mil, o que pode fazer uma diferença crucial no faturamento, na manutenção dos funcionários, na eficiência do departamento de TI e até no lucro líquido.

A seguir você encontra os primeiros passos que você precisa dar rumo à Gestão de Despesas de Telecom (TEM).

PASSO 1

Negociação de Contratos

PASSO 1

Uma das maneiras de perder dinheiro é deixar que as operadoras decidam o que você precisa e quanto irá custar. Muitas empresas nem ao menos sabem onde estão os contratos ou quem tem a cópia. Esses dados são poderosos e com planejamento, antecedência e um pouco de trabalho especializado, elas podem economizar muito renegociando as tarifas e condições de seus planos. Além disso, pode‐se elaborar licitações para telefonia fixa, móvel e dados, analisando as melhores propostas e comparando‐ as com o benchmark.

Um bom consultor em gerenciamento deve saber os dados das operadoras, o que deve ou não ser cobrado, as manobras legais, as vantagens para a empresa e os direitos do consumidor, fechando assim um acordo muito melhor. Neste tema, suas tarifas podem estar em três posições;

01.

O que você paga (tarifas recebidas nas faturas, com risco de
estarem incorretas);

02.

O que você deveria pagar (tarifas do contrato);

03.

O que você poderia pagar (tarifas de benchmark). Onde sua
empresa está?

Mobilit © 2022 – Todos os Direitos Reservados

Continue sua leitura gratuitamente!

Para continuar basta preencher suas informações no formulário abaixo:

    Ao realizar o download você também está autorizando a Mobilit a enviar conteúdos de seu interesse. Respeitamos a sua privacidade e não fazemos spam, confira nossa política.