6 Razões para a terceirização de TEM – Telecom Expenses Management

Terceirização TEM - Telecom Expenses Management

Neste artigo abordaremos as 6 razões para a terceirização de TEM – Telecom Expenses Management e como sua empresa ganhará tempo e dinheiro com essa decisão.

A terceirização de aplicações de Telecom tem se tornado um processo aparentemente irreversível dentro da área de Tecnologia da Informação, um setor imprescindível para qualquer empresa frente à globalização e à concorrência enfrentada nas mais diversas atividades de prestação de serviços e comércio.

O processo de terceirização vem ao encontro de interesses empresariais, de metas estabelecidas pelas empresas e, principalmente, na redução de custos. Enquanto algumas empresas terceirizam toda a estrutura de TEM – Telecom Expenses Management, algumas optam por deixar sob a responsabilidade de terceiros apenas algumas tarefas.

As razões para o processo de terceirização, embora tenham variedade entre as empresas, podem ser resumidas nas que listamos a seguir:

1 – Especialização

A principal razão em terceirizar, evidentemente, está na possibilidade de contratar profissionais com habilidades específicas para um determinado serviço. Desta forma, evita-se a contratação como empregado, o que provoca um custo maior sem que haja a perspectiva de utilização integral do conhecimento desse profissional. A economia de custos com pessoal próprio torna-se uma ferramenta constatada para a redução de custos dentro do gerenciamento empresarial.

2 – Regularidade e precisão das informações

A segunda razão está relacionada a redução de custos e ampliação da capacidade de gerenciamento da empresa, na medida que o gerente de TI também ganha visibilidade e controle sobre os custos, possibilitando projeções estratégicas futuras e previsão orçamentária.

Obviamente esta visibilidade poderia ser obtida com um trabalho realizado internamente, mas a regularidade e precisão tendem a ser maiores quando o TEM é terceirizado para uma empresa especializada.

3 – Redução de custos operacionais

A terceirização de profissionais de TEM também propicia a redução dos custos operacionais e racionalização dos recursos que a empresa possui, podendo se concentrar em projetos e processos que agreguem valor ao próprio negócio, mantendo a área de TEM responsável para as funções de gestão. 

4 – Otimização e melhoria contínua

Terceirização de TEM, vista pelo ângulo de atualização de conhecimentos e aplicação de novas tecnologias aumenta a eficiência no processo de Telecom.

O parceiro TEM consegue identificar os pontos necessários para agilizar os processos de Telecom e aumentar a eficiência em todas as atividades que a empresa precisa para os inúmeros processos de operação e controle. O uso de software específico (SaaS) é um dos pontos fortes para centralizar e automatizar tarefas.

5 – Customização

A flexibilidade na alocação de recursos de Telecom é outro item que deve ser analisado na terceirização de Telecom. A terceirização pode fornecer uma excelente equipe de profissionais, prontos a gerenciar Telecom os melhores conselhos e soluções para o porte de sua empresa. Uma solução sob medida pode ser facilmente encontrada.

6 – Foco e responsabilidade

A terceirização é tão essencial na área de Telecom, que também traz ao empresário uma solução maior: transferência de responsabilidade.

Uma equipe de terceiros atuando em Telecom será a única responsável por ele, liberando os recursos e tempo para que a equipe de pessoal da empresa se dedique à principal atividade empresarial.

 Um parceiro dedicado atuante na gestão terá como compromisso manter seus próprios profissionais atualizados e treinados, para que possam ter um ótimo desempenho no atendimento aos clientes.

A terceirização de TEM – Telecom Expenses Management torna-se hoje, além de essencial, uma tendência. Uma rápida pesquisa pela internet irá confirmar a prática em empresas por todo o mundo. Junta-se a isso o fato de estarmos tratando do setor que mais gera gastos para um empresa – as telecomunicações.

Sendo assim, não há como fugir desta onda, restando somente ao empresário a escolha certa do parceiro, que deve cumprir com os requisitos técnicos e de responsabilidade. Aproveite o momento oportuno e busque sua parceria de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *