empresa de telecom

Com o avanço da tecnologia vários recursos e inovações estão sendo implementados em diferentes setores nas empresas e na área de telecomunicações não é diferente. Hoje, mais do que o telefone fixo, as empresas estão usando outros meios para operar sua comunicação. Segundo uma pesquisa do Cetic, 98% das empresas brasileira usam com frequência rede de dados na web e 68% adotam inclusive o celular corporativo. Desse modo, contar com uma empresa de telecom para gerenciar todos esses recursos é essencial.

Sobretudo porque a falta de uma equipe especializada para controlar, assim como otimizar o emprego dos recursos de telefonia pode gerar consequências serias para o negócio.

De cobranças indevidas por parte das operadoras, ao uso inadequado das tecnologias e aumento dos custos no setor são apenas alguns deles. E sabemos que os custos telefonia, quando mal administrados, representam uma das principais despesas empresariais, chegando a consumir boa parcela da rentabilidade do negócio.

Sendo assim, contar com uma empresa de telecom para uma gestão eficiente neste setor é sem dúvida um diferencial que pode contribuir para o desenvolvimento de empresas nos mais diferentes segmentos e portes.

Agora, se você ainda não está 100% convencido disso e, por isso, ainda não conta com esse suporte especializado, continue sua leitura. E entenda mais como uma empresa de telecom pode te ajudar a lucrar, através de uma gestão eficiente na área de telecomunicações do seu negócio!

Por que contratar uma empresa de telefonia?

Quando se trata de gerenciar recursos e despesas de telecom nas empresas, muitas vezes essa atribuição, por ser vista como secundária, acaba sendo atribuída a diversos setores como o de TI, por exemplo, que cuida do inventário e da manutenção, enquanto o setor financeiro controla as faturas.

Acontece, que sem o conhecimento e a expertise necessária de uma empresa de telecom a frente deste departamento, a empresa fica suscetível a vários problemas, como:

  • Cobranças por serviços irrelevantes para os objetivos da empresa ou mesmo que a organização não contratou
  • Falta de controle sobre a forma de uso dos ativos em telefonia
  • Atrasos no pagamento de boletos que incorrem em juros e multas para a empresa
  • Desperdício de tempo resolvendo inconsistência junto a operadoras de telefonia

Enfim, são vários os prejuízos que uma empresa pode ter sem uma gestão adequada do setor de telefonia. Por outro lado, com uma empresa de telecom à frente desse setor, é possível evitar grande parte desses problemas. Isso apenas usando o seu profissionalismo e conhecimento na área aliado às tecnologias certas.

Mais que isso, esse tipo de suporte também ajuda apontando as melhores estratégias para otimizar gastos ao mesmo tempo em que melhora a área de telecomunicação da empresa. Veja a seguir de que outras maneiras uma empresa de telecom pode te ajudar o seu negócio a crescer.

Uma empresa de telecom facilita a implementação de uma gestão eficiente

Uma empresa telecom possui o conhecimento e experiência necessários para orientar e implementar estratégias para tornar a gestão de telecomunicações da empresa mais eficiente.

Seja identificando as necessidades reais da empresa no setor de telefonia e fazendo um comparativo com os serviços e tecnologias utilizados no cenário atual, ou mesmo fazendo um levantamento dos custos mensais com telefonia. E apontando meios de otimizar esses custos, sem comprometer a qualidade da comunicação interna e externa da empresa.

Uma gestão de telecomunicações bem definida sustentará bons resultados a médio e longo prazo. Sobretudo porque envolverá um trabalho minucioso com análises e métricas que permitem avaliar o andamento do setor de telecomunicações. E, com isso, atingir os objetivos da empresa.

Seu negócio terá um retorno maior e mais rápido

Ao implementar os planos de redução de custos e melhorias apresentadas por uma empresa de telecom a melhora da eficiência no uso de telefonia será visível. E os resultados virão com muito mais agilidade.

Tudo isso é possível graças a gestão integrada implementada por especialistas em telecom, que centraliza os serviços de telefonia, otimizando custos e tempo de busca das informações pertinentes ao negócio, além de conciliar faturas e tarifações a partir de um plano bem estruturado que seja capaz de levar mais economia e, ao mesmo tempo, atender o perfil de cada negócio.

Com uma empresa de telecom suas decisões futuras serão mais seguras

Contar com uma empresa de telecomunicações significa ter pessoas que sabem o que estão fazendo à frente do setor de telefonia da empresa, gerando uma cadeia de valor que ofereça não só a redução de custos, mas uma performance extremamente assertiva em sua tomada de decisão.

Com a ajuda de telecom empresa você poderá tomar melhores decisões quanto aos serviços e investimentos aplicados neste setor e planejar decisões futuras baseado em dados consistentes e não apenas em achismos.

Sobretudo porque a equipe de telecom saberá exatamente a situação real do departamento e, com base em ferramentas especificas de monitoramento e controle, poderão gerar relatórios que transmitam de forma transparente o cenário real e necessidades do setor, elevando desse modo o nível de segurança e assertividade nas suas escolhas.

O foco também é modernizar o inventário da sua empresa

Não é novidade que a tecnologia cresce e se desenvolve de uma forma assustadoramente rápida. E manter-se atualizado pode ser uma tarefa complicada se não houver conhecimento adequado sobre as modernidades da área.

Uma empresa de telecom está alinhada com o que há de mais moderno e útil às necessidades da sua empresa e operações, sabendo o que é fundamental ou não para o sucesso do seu negócio.

Se não houver um bom dimensionamento e controle do seu inventário o risco de sua empresa ter dados obsoletos e inativos pode ser grande. Mas o que esses dados geram?

Os dados obsoletos prejudicam a performance dos funcionários, impedem o uso de aplicativos e acabam por consumir mais energia. Os dados inativos podem impedir novas aquisições se remanejados.

O foco de uma empresa de telecom é levantar dados detalhados dos equipamentos, linhas, planos e mapear a melhor opção para empresa de acordo com a necessidade de área e colaboradores prolongando a vida útil e eficientes dessas tecnologias e economizando.

Uma empresa de telecom otimiza planos, contratos e dados de telefonia

empresa de telecom

Não é difícil ver empresas com contratos e planos que já não estão mais alinhados com suas reais necessidades e gerando gastos desnecessários e totalmente infundados.

Esses planos podem ser subdimensionados. Ou seja, planos que geram cobranças extras por necessidade de serviço que não fazem parte de um plano contratado pela empresa. Ou planos superdimensionados que geram gastos desnecessários com serviços que nem são utilizados ou não atendem as demandas da organização.

Nos serviços especializados de telecomunicações empresa fará a gestão e análise desses planos. E atualizará a contração daquilo que realmente seja necessárias as condições da empresa, descartando opções de gastos desnecessárias.

Expertise em ferramentas de gestão completas

Uma empresa de telecom tem um sistema de gerenciamento em telecomunicações qualificado e experiente que traz visibilidade a toda a cadeia. Sobretudo porque são capazes de detectar distorções e propor as melhores soluções com eficácia e rapidez.

Sistemas como tarifador telefônico, sistema MDM de gestão de telefonia móvel, soluções completas de gestão. Até sistemas de controle são utilizadas como forma de concentrar dados em tempo real e produzir visões atualizadas e seguras para gerencias as melhores decisões. E potencializar a economia e o lucro da sua empresa.

Uma empresa de telecom visa a todo custo reduzir os gastos com telefonia e dados

O foco principal dos serviços de telecom são reduzir os custos com telefonia e dados. Inclusive, quando bem executado, uma gestão de telefonia feita por empresa especializada no assunto pode reduzir os custos em até 40% ou mais dependendo de cada caso.

Essa redução de custos é reflexo da implantação de uma politica de telefonia que prima pelo consumo consciente na área de telefonia e dados. Desse modo, além de reduzir os gastos, o uso direcionado e consciente dos ativos em telefonia também geram melhorias diversas. Seja elevando a produtividade e performance dos funcionários. Ou mesmo revendo e adequando planos às necessidades e metas da empresa.

Quando devo contratar uma empresa de telecom?

Para saber quando contratar uma empresa de telecom é o melhor para sua empresa, basta antes de mais nada se fazer os seguintes questionamentos:

  • Em sua gestão em TI ou setores alinhados está havendo um alto investimento em pessoas e/ou estruturas físicas ligados à telecomunicação, mas o retorno não está ocorrendo conforme o esperado?
  • Você conta com mão de obra especializada e com expertise exclusivamente na área de telecomunicações?
  • Existem políticas de telefonia eficientes e direcionadas para as reais necessidades da empresa?

Se você enxerga dificuldades como essas, está na hora de começar a pensar em contratar os serviços de uma empresa de telecomunicações para otimizar a gestão em telecom da sua empresa.

Portanto, contratar serviços de uma empresa de telecom é essencial. Não só no ponto de vista de economia geral de custos. Mas principalmente quando se trata de elevar a eficiência operacional no setor, trazendo inovação e soluções que elevam a produtividade e a performance da empresa nesse quesito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.