Reduza seus custos de telecom de forma rápida e estruturada e leve seus contratos com as operadoras aos melhores patamares do mercado (benchmark), através de um projeto realizado por especialistas.
Realizado em média em 90 dias, o projeto de REDUÇÃO DE CUSTOS DE TELECOM, é conduzido por especialistas com mais de 20 anos de experiência em TEM e 100% operacionalizado pela Mobilit.
Analisamos via sistema o cenário de telecom da sua empresa e identificamos as oportunidades de redução de custos, melhorias técnicas, operacionais e contratuais. Elaboramos e executamos um plano de ação que materializa estas oportunidades em reduções e melhorias efetivas.
Fale com um consultor

Projeto que executa todo o processo de revisão e negociação dos contratos de Telefonia Fixa, Móvel e Dados, desde a definição da estratégia, identificação detalhada do escopo a ser contratado e respectivas oportunidades de redução (benchmark de tarifas e serviços), elaboração e divulgação do edital, recebimento de questionamentos e envio de respostas, recebimento, análise, ranqueamento e consolidação das propostas e, consequente identificação da operadora com o melhor custo x beneficio, através de uma matriz de pontuação técnico/financeira.

  • Objetivo: Garantir que os contratos firmados com operadoras tenham o escopo corretamente dimensionado e sejam os melhores possíveis em termos de planos contratados, solução técnica fornecida e condições operacionais.
  • Resultado: Contratos com a melhor relação custo X benefício com cada operadora.
Gestão empresarial no excel
  • Reunião de alinhamento do escopo, objetivos e cronograma do projeto
  • Avaliação do perfil de utilização de telecomunicação e dos contratos atuais
  • Identificação do potencial de otimização dos contratos, técnica, de SLA, infraestrutura e financeira ( benchmark)
  • Alinhamento da estratégia de negociação em conjunto com o cliente
  • Elaboração e Divulgação do Edital de RFP (caso ocorra uma RFP)
  • Coordenação do processo,  esclarecimento de dúvidas e recebimento das propostas
  • Apuração, análise, ranqueamento e consolidação das propostas
  • Recomendação da melhor composição de custo-benefício a ser contratado, para aprovação final do cliente
  • Revisão e validação da proposta/contrato final da operadora vencedora
2

Esta é a primeira etapa do projeto, e considera analisar e mapear o perfil real de utilização de Voz e Dados do cliente, onde todos os serviços serão incluídos e negociados na RFP, conforme abaixo:

  • Serviços que estão contratados e não são utilizados deverão ser cancelados e não entrar na RFP;
  • Recursos que estão contratados e sub-utilizados, serão ajustados de forma adequada na RFP;
  • Pacotes utilizados e não contratados, serão incluídos na RFP.

*** Na otimização destacamos como principais itens de análise: Franquias de chamadas locais VC1, Planos de Internet, Chamadas de Longa Distância e Roaming Internacional de Voz e Dados.

App corporativo

Nesta etapa da RFP, a Mobilit irá recomendar todos os aspectos técnicos e melhores práticas de mercado que deverão ser avaliados e adequados ao cenário e políticas, conforme abaixo:

  • Upgrade de Aparelhos;
  • Backup de Aparelhos;
  • SLA (Solicitação, Cancelamento, Bloqueio de linhas e/ou serviços);
  • Cobertura de Voz e Dados nos sites da empresa, Brasil e Internacional;
  • Indicadores da Anatel (Cobertura de Voz e Dados, População Atendida, Índice de Reclamações, Qualidade de Atendimento);
  • Técnico Residente
4

Nesta fase da RFP, a Mobilit também irá recomendar as melhores práticas de mercado e adequá-las às políticas da empresa. Segue abaixo os principais itens considerados:

  • Vigência Contratual;
  • Condições de Reajuste;
  • Multa Contratual;
  • Prazo de Pagamento;
  • SLA – Penalidades;
  • Trade-In.
Auditoria de faturas de telecom

Serviço que cadastra e centraliza todas as informações referentes às regras contratuais e respectivas faturas de Telefonia Fixa, Móvel e Dados.

  • Auditar, contestar e obter o ressarcimento dos valores pagos indevidamente em todas as faturas emitidas desde o início do contrato vigente.
  • Garantia de ressarcimento dos pagamentos realizados indevidamente.
6
Nossos diferenciais

Serviço realizado diretamente por especialistas com mais de 20 anos de experiência em TEM. Redução com integrada com melhorias técnicas e operacionais, não apenas financeiras.

Investimento

Projeto com GARANTIA contratual de % mínimo de redução. Contratação por remuneração fixa ou variável (success fee).

Desafios que resolvemos

Falta de tempo e equipe para realizar um processo completo, falta de conhecimento especializado, desconhecimento do benchmark de tarifas, dificuldade de identificação de escopo de contratação, redução de custos com perda de qualidade técnica e operacional.

Gostaria de saber mais?

Negociação de Contratos de Telecom (RFP)

Leia nosso artigo e entenda como implementar estas mudanças no seu negócio.

Está pronto para economizar? Fale conosco!

Receba uma análise gratuita: