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Excelência em gestão de despesas de telefonia móvel, fixa e dados.

O que a Anatel diz sobre auditoria, contestação e restituição de cobranças telefônicas indevidas

Nos últimos anos, os serviços de telecomunicações alteraram radicalmente as rotinas, tanto em termos pessoais quanto corporativos. Não vivemos nem trabalhamos da mesma forma. As empresas estão mais conectadas e seus processos cada vez mais integrados e dependentes de tecnologia.

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Os principais erros cometidos pelas operadoras em suas faturas de telefonia

Será que os erros de cobrança das operadoras são muito frequentes no Brasil?

Basta consultar serviços como Reclame aqui e PROCON para encontrar no topo da lista as operadoras de telefonia. As reclamações vão desde clientes com linhas pessoais em planos pré-pagos até grandes corporações com milhares de linhas em atividade.

Por que será que é assim? Qual a origem de tantos clientes insatisfeitos?

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5 passos para a negociação de contratos de telecom

A elaboração e formalização de um contrato com operadoras de telefonia é um processo complexo, cheio de detalhes e que demanda tempo.

Para que a negociação dos contratos de telecom seja bem sucedida, alguns processos devem ser seguidos, visando que todos os trâmites sejam efetuados de forma eficiente e com o menor gasto possível. Para se conseguir isso, uma boa opção para o cliente é contratar uma empresa parceira em gestão de despesas de telecomunicações.

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3 segredos práticos para renegociar seus contratos de telefonia

Os contratos de telefonia são conhecidos por sua complexidade, tanto pelo número de itens e serviços que podem conter, como pela dificuldade em estabelecer as corretas necessidades da empresa quando estamos em negociação com as operadoras.

Empresas de médio porte (100 linhas ou mais) devem prestar atenção redobrada, pois os contratos irão definir todo o escopo de telecom, e são decisivos para o controle do orçamento.

Quem negocia ou renegocia contratos (geralmente o setor de TI), deve se preocupar com uma grande amplitude de opções e pormenores, e para lhe ajudar nessa tarefa, resolvemos destacar 3 “segredos” para começar com o pé direito, minimizando suas chances de errar:

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Saiba mais sobre a importância da negociação de contratos de telefonia

Os contratos entre empresas têm como função não apenas controlar regras e valores, mas também deveriam garantir melhores tarifas, planos e preços para cada tipo de negócio. 

Contratos com operadoras costumam ser longos; por isso, devem ser muito bem elaborados e analisados. Uma escolha mal feita pode ter sérias – e longas – consequências para a sua empresa.

Muitos itens devem ser compreendidos e adquiridos - taxas de longa distância, dados móveis, opções de agrupamento de minutos, preços de pacotes de internet e de compra de aparelhos.

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[Case Mobilit] Empresa de Engenharia renegocia contratos de telecom e obtém economia de 23%

São muitas as opções em telecom, telefones, smartphones, tablets, laptops, planos de voz e dados e internet de alta velocidade fazem parte do pacote de serviços disponíveis no mercado.

Nesse cenário, diversas operadoras de telefonia apresentam suas ofertas, e escolher o melhor custo benefício torna-se um enorme desafio.

As telecomunicações são imprescindíveis para gerar e viabilizar negócios. Não basta ter serviços e dispositivos, é preciso otimizar a utilização para obter resultados significativos.

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Entenda o que deve ser considerado na renegociação com as operadoras de telefonia

É sabido que uma empresa deve ficar atenta a todos os aspectos relacionados aos seus processos e ferramentas de telecom, levando em conta desde a otimização da infraestrutura até o controle e gestão de contratos e recursos. Porém, com o dinamismo atual do mercado e das novas tecnologias, tudo muda rapidamente: dos serviços, equipamentos e tecnologias utilizados aos preços praticados.

Nesse contexto, um item que requer muita atenção do gestor de telecom é a renegociação dos contratos firmados com as operadoras e o respectivo acompanhamento referente ao cumprimento das entregas e serviços. Através de uma análise detalhada dos contratos existentes, é possível identificar quais podem ser renegociados e possuem oportunidades de otimização e redução de tarifas.

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