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[Case Mobilit] Indústria Química economiza R$ 3,2 milhões com renegociação de contratos de telecom

Postado por Mobilit em 01/07/2014 16:10

consultoria_tem_telecom_casoÉ fato que todos esperam economia quando contratam consultoria em TEM, mas outros benefícios também são obtidos paralelamente, como novas tecnologias, agilidade nos processos e aumento da satisfação do cliente.

Uma medida importantíssima é a negociação de contratos, esse processo pode fazer a diferença tanto no seu orçamento como em suas operações.

Desafios

Um cliente da indústria química requisitou nossos serviços, pois tinha desafios e desejo de otimizar a força de vendas. Redução de Custos, incremento e melhoria dos níveis de serviço (SLA), melhoria do nível de atendimento, condições de pagamentos e melhoria de tecnologia eram as demandas principais da empresa. Contando com nossa equipe e profundo conhecimento de mercado, foi implementada uma RFP para negociação dos contratos de telefonia Fixa e Móvel com alto grau de detalhamento técnico e financeiro adequado à necessidade do cliente.

Resultados

O resultado foi surpreendente, redução de 39% na conta de telefone (R$ 3,2 milhões por ano) superando as metas financeiras da empresa (budget) e agregando novas tecnologias e melhorias técnicas deste serviço.

Essas medidas propiciaram Redução de Custos, incremento e melhoria dos níveis de serviço (SLA), melhoria do nível de atendimento, condições de pagamentos e melhoria de tecnologia. A equipe de venda foi otimizada com novos serviços de Telecomunicação e taxas adequadas ao número de usuários, gerando benefícios permanentes.

Observe alguns pontos importantes necessários à negociação de contratos:

  • Produzir um relatório detalhado sobre as necessidades da empresa, quais as áreas que carecem de investimento ou redução de custos, ter uma visão detalhada do todo

  • Ter profundo conhecimento sobre operadoras e o que elas podem oferecer, se possível, algum contato de confiança em algumas ou todas elas

  • Saber elaborar um RFP (Request for Proposal) eficiente. A licitação de serviços deve ser detalhada, com os aspectos técnicos dentro do orçamento e necessidades da empresa

  • Boas práticas de Mercado – Saber o que é cobrado por serviço e as taxas das operadoras, algumas diferenças de valor são incrivelmente discrepantes.

Sua empresa pode contar com assessoria especializada, que irá lhe ajudar a definir suas necessidades e negociar contratos diretamente com as operadoras, lhe poupando tempo e o trabalho de entrar em território desconhecido. Confie seus investimentos a quem tem experiência de mercado e veja seu negócio prosperar com economia e eficiência.

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Topics: Consultoria em TEM, Estudos de caso

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