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[Case] Empresa do ramo de Higiene obtém ressarcimento de 16,6% através de Auditoria de Faturas

Postado por Mobilit em 06/02/2015 11:30

mob_jan_caseA auditoria de faturas de telecom é sem dúvida um dos pontos mais sensíveis da gestão de despesas TEM.

O processo é complexo e meticuloso, pois consiste em:

·        Verificar a origem das ligações feitas (uma a uma), com o tempo de chamada e dispositivo de origem.

·        Verificar os contratos feitos pela empresa, e levantamento das tarifas e planos contratados.

·        Comparar se o que foi contratado é o que está sendo praticado.

·        Encontrar e relatar os possíveis erros de cobrança.

·        Preparar um relatório e documento de contestação de valores junto às operadoras.

·        Acompanhar o processo e protocolos nos prazos estipulados por lei, para conseguir que os valores sejam ressarcidos.

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Algumas empresas infelizmente não possuem sequer um contrato de telefonia, e acabam pagando caras tarifas habituais. Para esses casos, aconselhamos a busca de uma parceria para encontrar os melhores planos.

Na maioria dos casos, as empresas negociam sim contratos e selecionam o plano mais adequado para a sua utilização, na esperança de estarem fazendo o mais correto e podendo então ficar tranquilos, na certeza de estarem operando com as melhores tarifas.

Essa afirmação seria verdadeira se não fossem por alguns “detalhes”:

·        A grande maioria dos gestores, após fechar um contrato, não verifica se a tarifação está de fato correta. Em muitos casos, as cópias dos contratos ficam perdidas em alguma gaveta.

·        O ato de implementação de contrato ou mesmo de renegociação é onde residem os maiores índices de erros das operadoras, pois o sistema por vezes não consegue adequar as tarifas.

·        Se não houver uma verificação, a economia pode ser nula.

Ou seja, mesmo que a sua empresa negocie com sucesso um plano, é preciso verificar e confirmar se as tarifas estão alinhadas com o acordo.

Foi o que aconteceu com uma empresa cliente, do ramo de higiene e limpeza e com 10 mil funcionários.

Mesmo negociando um bom contrato, a economia esperada não foi alcançada, pois os números não apresentavam resultado.

A Mobilit foi acionada, e através de nossa expertise, pudemos realizar uma auditoria nas faturas de dispositivos móveis (smartphones), a fim de encontrar possíveis erros.

O resultado do atento trabalho conduzido por especialistas suportados por um software de TEM, encontrou uma disparidade nas tarifas, que não foram aplicadas corretamente.

Um relatório e carta de contestação foram produzidos, e de acordo com o previsto pela

Anatel, quando se trata de valores já pagos, podemos requisitar a restituição em dobro dos valores excedentes pago pela empresa.

Os resultados foram muito satisfatórios, atingindo o ressarcimento de 16,6% do total pago em 2014, e adequando as tarifas para corrigir futuras cobranças,  cumprindo com o objetivo de busca de economia para as tarifas dos dispositivos móveis da empresa.

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Topics: Gestão de Custos de Telecom, Auditoria de faturas de telecom, fatura de telefonia, Reembolso de Ligações

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