A importância de especialistas em redução de custos de telefonia

especialistas em redução de custos

Redução de custos, redução de despesas, diminuição do desperdício, sustentabilidade são exemplos de objetivos que exigem cada vez mais a presença de especialistas em redução de custos de telefonia nas empresas.

Termos que ouvimos constantemente em nossa sociedade e no mundo corporativo, que integram nossa busca por um estilo de vida coerente com os novos valores.

Contudo, não existem mais recursos sobrando, não existem mais empresas que possam desperdiçar capital de forma indiscriminada, e sem compromisso com resultado. 

Mas essa consciência crescente também é fonte de oportunidades e inovação. As novas tecnologias estão se voltando para otimizar o nosso tempo, simplificar o nosso trabalho e facilitar nossas vidas.

Afinal, tudo isso vem sendo incorporado às rotinas corporativas e as organizações estão se adaptando às novas premissas.

Um relatório do Grupo Aberdeen aponta que empresas estão deixando de economizar $130 bilhões de dólares anualmente, por falta de expertise adequada e uso de processos obsoletos.

Dessa necessidade surgem profissionais e equipes que se dedicam a estudar e conhecer as práticas em redução de despesas em todas as suas inúmeras aplicações.

A vasta gama de ferramentas abriu novas possibilidades para a redução de custos. Avanços como a computação na nuvem e software como um serviços (SaaS), tecnologias colaborativas e aumento da virtualização são poderosos aliados à otimização de processos.

Conheça as dificuldades

As vantagens para as empresas buscarem a redução de custos deixam claro o porque se fazem necessárias, vejamos então alguns fatores que dificultam sua execução:

  • A falta de sistemas, expertise e know-how para lidar com redução de despesas;
  • Funcionários ocupados com outras tarefas, sem tempo para verificação adequada;
  • Falta de orientação sobre por onde e como começar;
  • Algumas culturas organizacionais estão mais voltadas a aquisição de mais e mais clientes para cobrir custos,  e não atuam objetivando redução como estratégia para alcançar seus resultados;
  • Procedimentos de compra e aquisição internos deficientes;
  • Frequentes erros de cobrança, taxas equivocadas e sobretaxas que não são detectadas;
  • Carência de profissionais responsáveis e setores para gerenciar procedimentos de identificação e redução de gastos.

É preciso muita habilidade para reduzir despesas. Porém, se não houver inovação, o processo será enfadonho e até prejudicial, pois uma gestão equivocada pode economizar cortando recursos primordiais e limitando a ação da força de trabalho. Desta forma, paga-se um preço alto e a sensação de controle excessivo prejudica o humor e a produtividade de todos.

Uma intervenção inovadora irá procurar pelos focos de desperdício, encontrar erros em tarifas e faturas, negociar melhores condições e implantar novas tecnologias mais econômicas e eficientes. 

Atitude positiva sobre o controle de custos tem grande impacto em resultados, e com certeza é um investimento excelente para quem deseja se adequar as novas demandas do mercado. 

Faça parcerias

Empresas parceiras podem lhe indicar o caminho das melhores práticas, dividir conhecimento e educar sua equipe para aprimorar suas possibilidades.

Fazer mais com menos, reutilizar bens existentes, estar atento ao preço justo por serviços e dispositivos e ganhar visibilidade sobre os gastos da empresa são valores nobres.

Afinal, quanto mais se investe em redução de custos, menos se gasta. Os resultados são rápidos e podem ser mensurados em curto espaço de tempo.

Enfim, procure profissionais e empresas capacitadas, escute as propostas e insira eu negócio no caminho da eficiência, produtividade e lucros otimizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *