GUIA

10 dicas para economizar dinheiro em pequenas e médias empresas

Confira nesse EBook como pequenas e médias empresas vem fazendo para economizar dinheiro e o que você deve fazer pra começar a economizar agora mesmo!

INTRODUÇÃO

A maioria das pequenas empresas vê a área de Tecnologia da Informação como um gasto, ou mesmo uma área desnecessária, que só se justifica em grandes corporações. Mas na prática não é assim, a tecnologia está presente em todos os processos, e saber gerenciá‐la é crucial. E se o TI pudesse além de gerenciar, gerar economias para seu pequeno negócio – sobretudo para as vendas e marketing?

Preste bem atenção aos seus processos, verifique o que está sendo feito e quais ferramentas você já dispõe, para então encontrar soluções que funcionem para você, com eficiência e organização.

Pesquisas indicam que as estratégias mais utilizadas para economizar dinheiro incluem:

Pode o TI alcançar tais metas, pode ser uma ajuda ao invés de um gasto? A resposta é SIM, e a seguir apresentaremos 10 soluções de baixo custo para alavancar os negócios.

DICA 1

Use o que você já tem

DICA 1

Os recursos que irão lhe trazer economia estão geralmente debaixo do seu nariz. Por exemplo, a maioria das empresas usa o Office, o que é um bom começo, basta saber usar seus recursos de maneira eficaz. Criar um banco de dados no Access para rastrear clientes e pedidos, exportar dados do Excel para o Word para criar um banco de e‐mails, entender os recursos do Outlook para organizar as tarefas e o tempo. O esforço para aprender a tirar o máximo proveito do software pode lhe render uma grande economia.

Mobilit © 2022 – Todos os Direitos Reservados

Este site utiliza cookies para melhor experiência durante a visita. Ao continuar a navegar, você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.